Dominique Fingermann: V Encontro Internacional: um movimento de “Fórum”

Autores

  • Silvana Pessoa

DOI:

https://doi.org/10.31683/stylus.vi18.882

Palavras-chave:

Encontro Internacional,, organização, causas e consequências.

Resumo

Esta entrevista foi mais um pedido de elaboração solicitado à psicanalista Dominique Fingermann, como presidente do V Encontro da Internacional de Fóruns e da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano, que teve lugar na cidade São Paulo em julho de 2008. Nela, interroga-se o que resta a dizer sobre o tempo da psicanálise e a psicanálise no seu tempo; as causas e consequências extraídas para o movimento dos Fóruns e o que se pode transmitir desta experiência para a organização de futuros encontros do Campo Lacaniano. Conclui-se que esse movimento de “Fórum” justifica-se e tem consequências. Ele se produz antes (nos preparativos), durante (no próprio evento), depois (nos efeitos para cada um na sua clínica) e, por muito tempo ainda, pela via das publicações realizadas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Silvana Pessoa

Psicanalista, Especialista em Psicologia Clínica (UFBa), Mestre em Psicologia e Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, membro-fundador da Associação Científica Campo Psicanalítico – Salvador. Membro da Escola de Psicanálise dos Fóruns do Campo Lacaniano – Fórum de São Paulo. Coordenadora dos Módulos de Leitura Jacques Lacan das Formações Clínicas do Campo Lacaniano-SP.

Referências

Sem referências.

Downloads

Publicado

2009-04-04

Como Citar

Pessoa, S. (2009). Dominique Fingermann: V Encontro Internacional: um movimento de “Fórum”. Revista De Psicanálise Stylus, (18), pp. 155–162. https://doi.org/10.31683/stylus.vi18.882